segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais um jogo de Velhas-Guardas

Hoje jogo eu (… e joguei mesmo!).

Realizou-se no sábado dia 21 de Novembro, mais um jogo de Velhas-Guardas do GDA, desta vez com os nossos vizinhos e amigos (da onça) do Sport Nisa e Benfica.

NISA 3 (5) – GDA 1

O jogo realizou-se nas belíssimas instalações de Vila-Velha de Ródão, pena que, não existisse luz artificial, o que obrigou que meio jogo fosse disputado em “lusco-fusco”.


Equipa do GDA (da esquerda para a direita): Bonacho, Zé Carlos, Nuno Macedo, Beto, Cardoso, Manolo, JM Freire, Zé Vaz, Peixe, Bolou e Antunes. Não estão na Foto: Alves, Luís Costa, Jbuga e o "mister" Fernando Bonito.


Outro senão desta organização, foi o engano que nos fizeram, ao pensarmos que estávamos a jogar com árbitro e com leis de jogo e tal não sucedeu, pois o dito validou dois golos ao Nisa inacreditáveis. Por isso, o resultado verdadeiro foi de 3-1, e não de 5-1.

Esta situação influenciou ainda mais o resultado, porque permitiu ao Nisa passar de estar a perder por 0-1 e a ser dominado, e num ápice, ter passado a ganhar por 3-1. Claro que isto mesmo a brincar, custa e desmotiva.

Entretanto aconteceram mais duas estreias de dois “craques” que há mais de 10 anos não tocavam na “redondinha”: Alves e Jbuga.



A terceira parte, essa sim, os nossos Amigos serviram-nos um excelente repasto e um cordial e agradável convívio na sua Sede. Aqui deixamos os nossos agradecimentos.

Resta dizer por fim e com alguma mágoa, que apenas estiveram presentes 14 elementos do GDA, e que os organizadores desta modalidade tiveram muita dificuldade para conseguir compor a equipa.

Daqui apelamos a todos aqueles que gostam destas iniciativas, que não deixem morrer pela segunda vez este Projecto, em que se alia o gosto pelo “pontapé-na-bola”, o matar saudades e a um salutar convívio entre todos os participantes, e não contribuem para a divisa que: “… se não há, deveria haver; e quando há, deixa-se morrer”.

O próximo jogo será no dia 9 de Janeiro de 2010, com retribuição ao Nisa e Benfica.

2 comentários:

Mandrágora disse...

Tem que voltar a convocar ao Paulo, a ver se baixa barriguinha!. Eu cá deste lado ando a incentivar-lhe :). Saludos
Emma Serrano (mulher do Andrade)

Maria disse...

Cordiais saudações a todos
Há muito tempo que não dou sinal de vida, mas vou passando pelo Forum...
Ao ler este post, algo me ocorreu, e sempre que a mulher pensa ( desde sempre foi, e é, um hábito que cultivamos e desenvolvemos com arte e alguma ciência... mas adiante!) convém, invariavelmente, que os homens “prantem” as barbinhas de molho!
Passo a explicar:
1º- Fiquei quase triste ao ler que, apenas 14 (catorze), dos ditos mais acima, compareceram à chamada...
“Qué” dos outros? E segundo consta, não serão tão poucos como isso.
2º- Por este andar, e foi “aqui” que pensei em algo animador ( com o maior respeito para com todos, os envolvidos no projecto) de modo a não alimentar mais a tristeza e, acabar com o dar de beber à dor.
Passo ao dito: se continuarem assim ( poucos), não tarda nada, terão de começar a recrutar elementos femininos, ou então “ pela segunda vez morre o projecto” e muito dificilmente terão um terceiro.Certo? Portanto, como diz o povo com a sua infinita sabedoria, das duas , três:
- 1º Ou comparecem à chamada
- 2º Ou recrutam mulheres...
Cá por mim, não me importo nada de andar a correr atrás de uma bola, convém no entanto lembrarem-me, de tempos a tempos qual é a baliza do inimigo.
Mas deixo já um alerta, se, eventualmente, optarem pela 2ª hipótese, vai ser “Bonito” de se ver, ai vai, vai...

T.A. Algo me diz que mister Jbuga, após ler este comentário,fará todas as negociações (im)possíveis para que esta 2ª se torne, de qualquer forma, invíavel. Parece que existe qualquer superstição, tipo navio dos piratas: “ mulher a bordo,navio ao fundo”
Força rapazes, compareçam à chamada; mulheres só se forem para fazer claque ( mas aí também podem contar comigo...)

Vamos lá rapazes
Todos à chamada
Qu’isto é o G.D.A
Força nas canetas
Deixem-se de tretas
Melhor que vocês, não há
(adaptado)
Bjinhos, bjocas e afins
Maria, a 1ª - pois já me dei conta que existe outra