segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Grupo de Pais do Amaral desiste do golfe de Marvão!



Grupo de Pais do Amaral desiste do projecto turístico do golfe de Marvão!





Não percebi: desiste ou suspende?

Esta posição do grupo de Pais do Amaral talvez seja, apenas, uma táctica de pressão sobre os investidores do aldeamento turístico e outras partes importantes neste negócio.

Oxalá seja!


Bonito Dias
(bonitodias@gmail.com)

2 comentários:

manel disse...

Investidores ou especuladores?
O que se passou com os terrenos da FINO's em Portalegre em que estes senhores estiveram interessados?
À boca pequena sabe-se muita coisa, de modo que talvez o melhor mesmo para Marvão é o grupo de paes do Amaral desaparecer do mapa, pois nunca se me afigurou que trouxese algo de bom, para além da aparência.
o negócio é comprar por tuta e meia para vender por três tutas á custa da exploração dos outros,
agora pode ser que apareça gente séria e trabalhadora que aposte a sério num investimento sério para a região.
E por aqui me fico...

Nuno Pires disse...

Muito sinceramente, prevejo que o Futuro do Projecto do Golfe e Aldeamento Turístico de Marvão, passe pelo processo de Insolvência da SolÉvora, é para mim a estratégia do Edge Group habituado a este tipo de situações.

Se não vejamos:

A 13 de Abril de 2007 data limite para apresentação de propostas para a aquisição do Campo de Golfe em função do Processo de Insolvência da AMMAIA, é apresentada uma proposta de 2.000.000,00€ por parte da SolÉvora, este mesmo dia coincidiu com a realização de uma Assembleia de Credores no Tribunal de Castelo de Vide. O Edital publicado com as condições de apresentação de propostas previa como hora limite as 17h30 sendo possível a entrega em mão na sede do Administrador de Insolvência na cidade da Guarda.

Contudo nessa Assembleia, bem representada, nomeadamente pela estrutura da SolÉvora, por indicação do Sr. Fernando Barata, o Drº Joaquim Valadas advogado dos mesmos neste tema, e conhecido provavelmente por muitos Arenenses dos seus tempos de Futebol, informou que estariam em condições de apresentar uma proposta, mas só apresentariam se a Assembleia deliberasse alterar a hora limite das 17h30 para as 12h30.
Após alguns minutos de discussão, foi deliberado por unanimidade aceitar a proposta nas condições exigidas pois até aquela hora mais nenhuma proposta existia, e nada fazia prever que surgisse.

Contudo existiam informações que só provavelmente o Grupo da SolÉvora conhecia, é que de acordo com o regulamentado, e contrariamente as expectativas da Assembleia de Credores poucos minutos antes das 17h30 estava um representante do Edge Group para fazer entrega da sua proposta......CONTINUAÇAO AMANHÃ