terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrudices...

Rivalidades nunca se esquecem!

Para aqueles que pensavam que nos últimos tempos as rivalidades entre o norte e o sul do concelho de Marvão se vinham esbatendo e atenuando, temos que dizer que, bem que se enganaram.

Atente-se nestas duas fotos que aqui apresentamos e veja-se o frenesim com que os nortistas de Areias imitam os sulistas da Portagem, naquilo que é já reconhecido mundialmente como a “Guerra das Lombas”!

Acaso saberão os de Areias, que aos sulistas da Portagem já tudo foi liquidado até 31 de Dezembro de 2011?


3 comentários:

nando disse...

Não há coisa mais triste do que alguém que não se sabe rir de si mesmo, ou não aceita uma crítica feita através do humor

Como já vi noutro blog, só mostra falta de inteligência

JaMaRyKe disse...

Caro Sr Bugalhao, o carnaval serve para muita diversão, mas tambem para fazer criticas (a maioria construtivas) em tom de brincadeira, pois é esse mesmo o espirito. E neste caso nao se trata de uma rivalidade, mas sim de uma critica pela forma como fizeram as tao exuberantes lombas e por onde muitos municipes, seja da zona sul ou norte, passam. Todos concordamos que as ditas lombas estão exageradas no tamanho e na quantidade e essa sim era a maior critica a ser feita,e não acentuar rivalidades.

João, disse...

Meu caro JaMaRyKe , penso que percebes-te mal a minha sátira, que tentava brincar com o vosso humor, foi o que tentei no Post. De uma machadada tentei matar 2 coelhos.

Para esclarecimento, se por acaso o texto se presta a alguma ambiguidade, esclareço que estou completamente solidário com os autores das “Lombas Arenenses”, e têm os meus parabéns, já as outras...

Quanto às rivalidades entre os dois lados do concelho? Só quem não me conhece, pode pensar que sou um adepto. De qualquer maneira obrigado pelo teu comentário que me ajudou a fazer este esclarecimento.

Para o ano se precisarem de “trabalhadores”, contem comigo.

Parabéns pela vossa coragem...

Nota: Convém ainda esclarecer que a personagem a que o “Nando” se refere não sou eu.