segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Por cá vamos brincando e rindo...

(Leituras impróprias para a época...)

Por estes dias festejou-se, mundialmente, com alguma pompa e circunstância, o atingir da cifra de 7 biliões de seres humanos no planeta Terra. Em minha opinião este número é medonho, se tivermos em conta que, ainda há pouco mais de 50 anos, éramos cerca de 4 biliões de “macacos pelados”, e parece que já éramos demais.

Há mais de uma centena de anos que alguns demógrafos e ecologistas vêm defendendo que os recursos naturais do planeta não são compatíveis com este crescimento desordenado de humanos, com o estado de organização social em que nos encontramos, e que deveriam ter tido inicio, há muito tempo, medidas preventivas que evitariam catástrofes do passado.

Apesar dos alertas constantes destes cientistas sociais, apesar da evolução de tantos conhecimentos tecnológicos, a população mundial e sobretudos os seus líderes, parecem continuar ao encontro da solução mais óbvia, e que foi a sempre usada no passado: A Guerra!

Através da qual, metade mata a outra metade, e, destrói a maioria do património herdado das gerações anteriores. Será que mais uma vez estamos à beira de tal precipício?

A data não sei se é esta mas os sinais são cada vez mais evidentes, e, a Cegueira continua...


Nenhum comentário: