terça-feira, 17 de maio de 2011

Positivo e negativo...

Nesta rubrica que denomino de “positivo e negativo”, procurarei trazer a público alguns factos do concelho de Marvão, que em minha opinião considero positivos, em oposição a outros, que considero estarem a precisar de intervenção por quem de direito, sejam eles públicos ou privados.

Início esta rubrica, com duas situações distanciadas apenas por uma centena de metros, em que a primeira merece ser elogiada; e a segunda a merecer a atenção, seguramente, da Câmara Municipal de Marvão por se tratar de uma deficiência de um activo de sua responsabilidade (estrada municipal).

Positivo:

A fotografia que se segue mostra as recentes Obras efectuadas pelo município na Fonte da Celorica, situada na encosta norte do concelho, e que sem sombra de dúvida, trouxeram uma nova visibilidade a uma das fontes mais emblemáticas de Marvão.




Pena é também, que a água desta Fonte não seja melhor aproveitada, ela que, em tempos próximos, dava para regar todas as hortas e propriedades a sua jusante, e que alimentavam os cerca de meia centena de habitantes que por aí chegaram a viver.

Será que esta preciosa água não poderia alimentar um negócio de engarrafamento do tipo “águas vitalis” de Castelo de Vide, ou como as “águas da fonte escura” dos nossos vizinhos de Valência? É apenas uma ideia!...


Negativo:

Em contrapartida, apenas 100 metros mais abaixo, na estrada em frente ao antigo lagar, existe já algum tempo, um sulco no asfalto de alguma dimensão, a precisar de reparação urgente, antes que origine algum acidente grave. Chama-se assim a atenção dos serviços municipais para a correcção desta deficiência, tão breve quanto possível.

Ou pelo menos alguma sinalização específica.


Nenhum comentário: