sexta-feira, 13 de maio de 2011

NOTA DE IMPRENSA DO MUNICIPIO DE MARVÃO

Através do Executivo da CM de Marvão recebemos a seguinte Nota de Imprensa:


Depois de ter sido referenciado na imprensa como o Município que mais reduziu o endividamento líquido do Pais, o Município de Marvão continua a mostrar uma gestão financeira segura e eficiente. Assim, face a alguns artigos de opinião emitidos neste blog sobre as contas do Município de Marvão mal fundamentados e revelando até incompetência analítica nesta matéria, venho convidar os vossos leitores a consultarem o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses da Responsabilidade de Ordem Profissional de suprema competência.

De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2009, edição da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de 2011, Marvão ocupa a 3ª posição, juntamente com Alvito, no Ranking Global dos 30 melhores municípios de pequena dimensão, em termos financeiros, subindo 22 posições em relação a 2008.

Neste Ranking constam 5 Municípios do Distrito de Portalegre, para além de Marvão na posição 3, Arronches ocupa a posição 12, Castelo de Vide a posição 13, Ponte Sôr a posição 22 e Campo Maior a posição 26.

Informa-se ainda que no Ranking dos Municípios com menor índice de endividamento líquido em relação às receitas do ano anterior o Município de Marvão ocupa a 1º posição.


Nenhum comentário: