domingo, 3 de abril de 2011

Trapalhadas...? Ah se o "jorginho" ainda fosse presidente...

3 comentários:

298 - Manuel Andrade disse...

Bugalhão

Está muito bem concebido o video.
Penso é que umas pessoas estão insensíveis às matérias, face às doses publicitárias e os mais enteressados rejeitam a mudança, pois não sabem qual a rifa que lhes pode saír.

Será necessária muita coragem para colocar em marcha a 'limpesa', mas isso pode constituir no descrédito total se não vier uma alternativa. Aí estamos desarmados e os entrevistados na rua ganharão toda a causa.

MAndrade

Felizardo Cartoon disse...

Esta é a carcterística mais marcante do discurso usado pelos vendedores de banha da cobra:

Falar com aparente convicção e aos gritos, apesar da mesma ideia defendida com unhas e dentes hoje, ser diametralmente oposta ao que se disse, uns( poucos) meses atrás sobre o mesmo assunto.

Se fossem estabelecidos outros paralelismos, entre discursos abordando as mesmas temáticas teríamos como resultado mais um rol de incongruências e trapalhadas.

Como vivemos na época do consumo imediato, até ao nível da comunicação social, ganha particular importância o que se diz no momento de acordo com a conveniência temporal em que o discurso é proferido.

Quem está distraído e pouco vigilante( a grande massa anónima dos eleitores)repara mais na veemência dos discursos do que no seu conteúdo, esta poderá ser uma das razões que ajudam a perpetuar no poder, figuras medíocres no desempenho da causa pública e política, mas de discursos aparentemente arrebatadores e pretensamente alicerçados em sólidos princípios democráticos:

- Que bem que o homem fala, ninguém o verga!

Felizardo Cartoon disse...

onde se lê carcterística dever-se-á
ler: característica.
Abraço!
Hermínio