terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais uma...

Informamos aqui, que o Distrito de Portalegre apenas elege 2 Deputados para a Assembleia da República, e que nas últimas eleições foram eleitos 1 pelo PS (Miranda Calha) e outro pelo PSD (Cristóvão Crespo).

O PSD que tantas vezes nos apresentou “pára-quedistas” foi agora imitado pelo PS, e com um dos tais “boys” mais criticado.

Por isso aqui vos deixo um Post do Blog “em Portalegre cidade do Alto Alentejo”, eu não seria capaz de dizer melhor:


(Clicar em cima para ver melhor)


"Mais que ser troca-tintas, o PS transformou-se num troca tudo, e tudo o que se possa dizer da sua candidatura não chega para retratar o estado de choque dos próprios socialistas que já dizem à boca cheia: «Calha, volta que estás perdoado».

Depois do flick-flack impossível de perceber de Rondão Almeida, eis que cai o Carmo e a Trindade em cima do PS que tanto criticou, e com razão, as candidaturas de Leonor Beleza e de Costa Neves no PSD.

Mas Leonor Beleza era uma Senadora e tinha – tem – uma casa no Distrito que escolheu para passar algum do seu tempo livre. Por escolha tornou-se de certa forma uma “das nossas”. E trabalhou pelo Distrito e, por ser quem é, o deputado do Distrito foi vice-presidente da Assembleia da República.

E o açoriano simpático Costa Neves pelo menos era ministro da Agricultura e foi nessa qualidade que o PSD o nomeou candidato, de tal modo que mudava de meia em meia hora do papel de ministro para o de candidato, na mais vergonhosa campanha eleitoral a que se assistiu neste Distrito, sem pinga de ética ou de respeito pelas funções de Estado. Igualzinho a seu Primeiro Santana Lopes, que três dias antes das eleições até fez um comício com lanche para os empregados da Coudelaria de Alter e onde aldrabou as pessoas a dizer que a família era de Alter.
Palhaçadas!

Pior que a imposição do sempre antipático Pedro Lynce pelo PSD a Évora, com que os socialistas gozavam no final da semana, é a do boy Pedro Marques, que ninguém conhece, ao distrito mais socialista de Portugal.

O rapaz está com medo de ficar sem emprego e foi necessário arranjar um buraquinho para ele caso o PS perca as eleições? É o tachinho garantido à conta de lugar de eleição certa (mas se todos os que votaram PS, como eu, fizessem o que farei, saía-lhes o tiro pela culatra).

O pastor da IURD, José Sócrates (como lhe chamava, e bem, António José Saraiva no editorial de sexta-feira no Sol) acaba de passar um (mais um) atestado de incompetência ao PS do Distrito de Portalegre. Mas não é isso que é grave, o que é grave é o PS do Distrito de Portalegre deixar.

Não basta termos uma excelente pessoa como Governador Civil mas que nada – nada – rigorosamente nada - defendeu este Distrito ao longo dos anos em que desempenhou a função que resumiu a figura decorativa na maioria dos casos, e a figura interveniente apenas nas mais que ridículas campanhas de suposta prevenção rodoviária, onde começa por ser gozado pelos próprios agentes que “obriga” a participar, mas que de tudo o resto de interesse para a região nada sabe? Dizem-nos os seus amigos, as pessoas que o estimam, não quem é de outra cor ou que lhe não queira bem.

Por isso o Distrito está como está, e estará sempre pior enquanto o PSD continuar a aguentar fretes de Costas Neves, e pior ainda quando o PS perdeu a vergonha e aceita apoiar o tal boy, que até pode ser bom rapaz, mas de bons rapazes estamos nós fartos.
Tão ridícula vai a procissão, que desta vez até o comunistas apresentam uma ilustre senhora sindicalista, tal qual o pato-bravo do PS.

Não vão pois eles criticar-se uns aos outros, porque todos têm as mesmas telhas de vidro.

No PS, depois de apresentar um candidato credível (goste-se ou não dele), de repente este dá o dito por não dito e, quando se esperaria que Jorge Martins assumisse a posição que naturalmente seria a sua, e na qual representaria com nível, a qualidade e combatividade pelo Distrito, sai-nos isto em má-sorte?

Espero que toda a lista do PS se demita, e que Jorge Martins bata com a porta.
Digo que espero (mas não acredito, porque a política é feita destas coisas asquerosas).

Como se diz por cá, pê-esses ainda por aí há muitos a fingir, agora socialistas neste Distrito é que não se conseguem encontrar. Sim, porque esses fariam um pé de vento, mas o aparelhinho vai todo juntar-se e arranjar um discursozinho que desculpabilize a escolhazinha do tal boyzinho Pedrinho Maquinhos.

É por causa desta gente que todos estamos como estamos.

A mim, socialista, restam-me três opções: ou não voto, ou voto em Cristóvão Crespo ou voto em Paulo Caetano.

Que ironia, não é?"

Um comentário:

Clarimundo Lança disse...

Tanto criticas os "Anónimos" e agora postas aqui a quem não colocou o nome nas suas linhas,ou não tens coragem de dizer o nome ou também porventura postou anónimo, é como dá jeito?.