quarta-feira, 11 de julho de 2012

Por mail...

Da Firma "Nunes Sequeira, S.A.”, recebemos o seguinte Mail, pedindo a sua divulgação: 


Estimados amigos,

Por pensarmos que a nossa empresa tem importância a nível do concelho, enviamos informação acerca de algumas medidas estratégicas tomadas recentemente.

Solicitamos a publicação da informação que anexamos no blog.

Com os melhores cumprimentos,

José Boto


"A “Nunes Sequeira, S.A.” construiu em 2004 um posto de abastecimento de combustíveis de raiz nas suas instalações junto à fábrica de transformação de azeitonas e conservas vegetais, desistindo da exploração, como concessionário da GALP das bombas de abastecimento colocadas junto ao edifício sede na Av. 25 de Abril, que foram desactivadas.

Tratou-se de um investimento de 250.000€ financiado na totalidade com fundos próprios (sem recurso a quaisquer apoios), num posto próprio, com acordo de abastecimento celebrado com a Shell, que posteriormente foi transferido para a Repsol.

Passados 8 anos desde o início da exploração deste posto de forma directa, atentos às condições actuais do mercado, a “Nunes Sequeira” tomou a decisão de colocar a concurso a cessão de exploração do referido estabelecimento.

A propriedade do Posto continua a ser da “Nunes Sequeira, S.A.” e a rentabilização do espaço deixa de ser feita através da exploração directa, para passar a ter lugar mediante o recebimento de uma verba mensal paga pelo concessionário a quem cedeu a exploração por um prazo acordado.

A concessão foi atribuída à melhor proposta recpecionada – concretamente à empresa “Horta do Tijolo, Lda.”, de que é sócio gerente o Sr. João António Barradas Batista.

Desejamos ao mesmo o maior sucesso na exploração deste negócio, que por não se enquadrar na actividade principal da nossa empresa, optámos por transferir para alguém que tenha disponibilidade e capacidade para o desenvolver.

Aproveitamos para explicar que a cedência de exploração do Posto de Combustíveis faz parte de um plano estratégico da empresa, em desistir da exploração de alguns negócios que não são considerados fundamentais para a mesma e que não consideramos justificável manter.

Também recentemente (Janeiro de 2010) desistimos do negócio de importação e distribuição de calçado, que transferimos para outra empresa também com sede em Santo António das Areias – “Combinações Criativas, Unipessoal, Lda.”, criada com o objectivo de exploração deste negócio, com base numa estrutura com custos mais reduzidos.

A “Nunes Sequeira, S.A. continua fortemente empenhada no desenvolvimento dos sectores de actividade industrial e comercial que consideramos prioritários:

- Transformação de Azeitonas.

- Transformação de Pimentos.

- Fabrico de Amêndoas de Páscoa.

- Importação e distribuição de conservas vegetais diversas sob as nossas marcas próprias (a que adicionámos em Janeiro 2012 uma nova gama, de pratos cozinhados, sob a marca “Nunes Sequeira” e em cujo projecto depositamos fortes expectativas).

Nesta fase complicada do País e do mercado optamos por nos concentrar nas áreas chave da empresa, em termos de volume de negócios, margens libertas e recursos financeiros exigidos.

Em simultâneo procedemos à rentabilização dos nossos activos e recursos não estratégicos por outra via que não seja a da exploração própria dos negócios.

Conselho de Administração da Nunes Sequeira, S.A."

Nenhum comentário: