segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para refletir...

Uma nação de badochas (que exige medalhas olímpicas)
Por Henrique Raposo

(Retirado de aqui)

"Lendo uma revista de um hospital da zona de Lisboa, um sujeito fica a saber coisas que parecem saídas de um filme pós-apocalíptico, estilo Mad Max foi à Cozinha:

- Menos de 1% das crianças portuguesas bebe água na quantidade adequada, e mais de 90% consome refrigerantes e fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Para quê beber água, quando podemos ir ao MacDonald's beber uma soda bem fresquinha e com bolhinhas?

- Só 2% das crianças portuguesas come fruta todos os dias. As maçãs e as laranjas, como se sabe, são muito caras e, ainda por cima, deixam um cheiro esquisito nas mãos. É mais barato e higiénico comprar aqueles pedaços de pão com chocolate no meio, entre outros portentos de nutrição!

- Quase 60% das crianças vai de carro para a escola. Andar dois quarteirões é, para além de qualquer dúvida, uma atividade perigosa. Nunca se sabe quando é que uma criança de 14 anos pode torcer um pé, não é verdade?

- As mães, por seu lado, dizem que não têm tempo para fazer sopa. Pois claro, é melhor usar o tempo nas viagens entre casa e o MacDonald's. Além disso, enquanto a criança de 11 anos prepara uma papa de bebé para o jantar, a mãe pode relaxar no Facebook. Para quê descascar cenouras, que, como se sabe, são caríssimas, quando se pode estar a likar o penteado novo da amiga?"


Comentário do ti João:

Não se preocupem, há muitas pílulas nas farmácias para a Diabetes, Colesterol e para as dores articulares! Não sei é se vai haver dinheiro para as comprar e no futuro teremos um grupo de inválidos que se arrastam pelo país depois dos 30 anos de idade! Mas também não há problema, fazemos muitas “manifs” para Tv. ver, contra o SNS que não responde à maioria dos problemas de saúde que poderíamos evitar.

Mais um conselho: Dêem-lhes aguinha “engarrafada”, não vão as vossas criancinhas morrer envenenadas com a água da torneira (lol)!!!!  

Mas isto sou eu a pensar! Certamente estarei errado....  

Nenhum comentário: