sexta-feira, 29 de junho de 2012

Notícias cá do burgo (1)

De acordo com notícias de hoje da Rádio Portalegre: 

Marvão:autarquia quer utilizar parcerias público-privadas para criar emprego e fixar jovens empreendedores

"A Câmara Municipal de Marvão anunciou que vai apostar em parcerias público-privadas para rentabilizar os projetos da autarquia e fixar jovens naquele concelho alentejano.

À Rádio Portalegre, o presidente do município de Marvão, Vítor Frutuoso, explicou que a edilidade está impossibilitada de aumentar o quadro de pessoal e que as parcerias com os privados são a única solução para dar continuidade aos projetos que têm em carteira.

O Moinho da Cova, no Centro de Lazer da Portagem, onde a autarquia tinha instalado um centro interpretativo, é um exemplo recente que nasceu de uma parceria entre a Câmara de Marvão e a empresa Terrius.

O município cedeu o espaço para a Terrius desenvolver a sua atividade, dinamizando o centro interpretativo e fomentando a criação de emprego e fixação de jovens empreendedores.

Em declarações à Rádio Portalegre, Rita Martins, da Terrius, explicou que a atividade da empresa passa por explorar o potencial dos produtores regionais, tendo como principal matéria-prima as diferentes espécies de cogumelos da serra de São Mamede."

Um comentário:

Ibn Maruan disse...

Câmara entregou património que é de todos para uma empresa montar uma loja e um negócio
Não há renda a pagar? Não há uma contrapartida para a terra?
E os de cá que não têm empregos em lado nenhum?
E os que pagam rendas no Ninho de Empresas e compraram terrenos na Zona Industrial?
Se uns têm que investir porque é que outros não?