segunda-feira, 10 de agosto de 2009

João Vitorino – Um Arenense que chegou longe!



A equipa de Velhas Guardas do Grupo Desportivo Arenense foi convidada a participar num convívio de gente do futebol, no qual se homenageia a carreira de João Vitorino.

O João Vitorino foi o jogador de futebol formado nas camadas jovens do GDA que “chegou mais longe”! Penso, aliás, que com outras condições o João poderia, com naturalidade, ter chegado a jogar na 1ª liga do futebol português.

Sempre admirei o João como jogador. Lembro-me que era muito forte fisicamente, muito rápido, bom tecnicamente e com um perspicaz sentido posicional. Tive o privilégio de jogar “futebol de salão” com ele (como colega e adversário) e, além daquelas características, testemunhei, ainda, que era um bom companheiro (transmitindo sempre tranquilidade e orientações valiosas, sobretudo, aos mais novos) e, apesar de “duro”, leal para com os adversários.

Portanto, foi com todo o gosto que aceitámos o convite para participarmos neste convívio onde teremos como adversário uma selecção de antigos colegas dos vários clubes onde o João Vitorino jogou.

Desta forma, já enviámos mensagem a convocar todos os elementos das Velhas Guardas do GDA, de que temos o contacto, e aproveito a oportunidade para solicitar a todos os outros antigos jogadores do Arenense que queiram participar neste jogo/convívio e, eventualmente, nos futuros jogos em que participemos, que nos contactem.

Será, então, caso para dizer que no dia 22 de Agosto se reunirá em Castelo de Vide a “tribo do futebol”. Nesse convívio teremos oportunidade de conviver com antigos colegas e conhecidos desse mundo mágico que integra, de forma irreversível, as nossas melhores memórias de juventude: o mundo do FUTEBOL.


Grande Abraço
Bonito Dias
(bonitodias@clix.pt)

Um comentário:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.