terça-feira, 14 de agosto de 2012

Muito mais do que música!

Dá gosto por estes dias ouvir a Antena 1. Desde o início do mês que a estação de rádio pública transmite quase só música portuguesa e/ou de expressão portuguesa, naquela que deveria ser sempre (e não a excepção) a sua Missão, já que é paga com os impostos dos portugueses, e não com dinheiros americanos ou anglo-saxónicos.

Sem se tornar pirosa, pois existe muita e boa música em Portugal, a Rádio Pública dá-nos, neste mês de Agosto, um excelente exemplo daquilo que deveria ser a opção de todos os portugueses na hora de consumir: preferir produtos nacionais! É isso que faz qualquer alemão, inglês, sueco, francês ou mesmo espanhol.

Não tenho a mínima dúvida que esta seria a mais efectiva, eficaz e eficiente medida Económica, num país à beira do colapso social, já que: as importações diminuiriam, o consumo poderia ser aumentado, o sector primário e secundário (agricultura e industria) seriam estimulados, o desemprego diminuiria, as remessas do turismo seriam mais reais, etc., etc.

Vá lá Sr. Ministro Álvaro, entre na “onda”, e contribua para ficar na história: Portugal é muito mais que os “pasteis-de-nata”. Num país de espertos, não tenha medo de parecer idiota, porque também deles será o reino dos céus!

Até lá oiçam o exemplo da Antena 1. Pena é, que quando chegar Setembro, voltemos à m***a do costume...

Nenhum comentário: