segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Festas em Honra de Nossa Senhora da Estrela – Marvão




Estão de volta as Grandes Festas de Marvão. As Festas em Honra de Nossa Senhora da Estrela, padroeira do Concelho de Marvão, vão ser levadas a cabo pela recém-criada Comissão de Festas de Marvão, composta pela Câmara Municipal de Marvão, Centro Cultural de Marvão, Junta de Freguesia de Santa Maria de Marvão, Maruam – Associação de Jovens e Santa Casa da Misericórdia de Marvão.

Os três dias de festa - 7, 8 e 9 de Setembro  serão uma oportunidade de disfrutar de um grande cartaz musical em Marvão, acompanhado de momentos de tradição, gastronomia e mostra de artesanato.

Do cartaz há a destacar, na sexta-feira dia 7, de Setembro um espectáculo tauromáquico com a presença do Matador Luís Vital Procuna, um concerto com os desconcertantes Voodoo Marmalade e a fechar a noite o DJ Diogo Cruz. No sábado dia 8, tem lugar o dia religioso mas que conta com a actuação da actriz/intérprete Teresa Macedo. O último dia, domingo 9, começa com um “assalto” de paintball ao Castelo de Marvão e termina com uma tradicional Garraiada no Largo de Santa Maria. Em três dias, os ingredientes certos para visitar a Vila mais alta de Portugal.

Convide a Família e venha saborear as sugestões Gastronómicas que preparamos para si! Faça a refeição na Festa e disfrute de um lugar privilegiado para assistir aos espetáculos.

Visite Marvão em FESTA!

2 comentários:

muzik disse...

No final deste post onde se lê “Visite Marvão em FESTA!” deveria acrescentar-se * (se tiver viatura própria ou quem lhe dê boleia), porque Marvão é uma Vila e Sede de Concelho sem transportes públicos... Para além do que isto representa para os munícipes de Marvão, acrescente-se o que significa em perdas de turismo... Apenas como exemplo disto, qualquer cidadão ou turista que se encontre na capital de distrito – Portalegre – e queira visitar, almoçar ou, ir a esta festa na fantástica vila de Marvão, não o poderá fazer sem viatura própria! Quando me lembro de há 30 anos atrás se protestar por haver aldeias isoladas e sem transportes públicos... Agora, em pleno séc xxi, temos vilas sede de concelho sem transportes e cuja mobilidade se restringe a quem tem carro! Modelos de democracia!!!

Luíza disse...

Como eu concordo com o Muzik.
Luiza Assis