domingo, 6 de março de 2011

... as audiências é que mandam? Então,

... "Tamem" lá:




"... a decadência de um país também, claro!, se reflecte na música. Ou talvez que quanto mais afastados vamos ficando da guerra e da ditadura, menos ardor vão sentindo os nossos autores e compositores. O que é um facto é que, lá está, a qualidade da "música de intervenção" tem descido a par da subida do nível de vida (sim, o nível de vida subiu nos últimos quarenta anos, é favor não confundir o ciclo com a tendência)."



... e já agora veja as semelhanças:



(Clicar para ver melhor)

3 comentários:

Felizardo Cartoon disse...

Há muito tempo que um programa de televisão, não me proporcionava um momento tão hilariante.

o feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Nesta guerra das audiências televisivas e na ânsia de angariar dinheiro resultante das votações po telefone (60 cêntimos mais IVA), o canal 1 obteve como retorno estes vencedores nada convencionais, nem no registo musical, nem na indumentária "demodé" a fazer lembrar o Portugal revolucionário dos anos setenta, do século passado).

Nem os vencedores esperavam ganhar!

Eles não estavam ali para competir, mas para agitar as águas,como tão bem sabem fazer em outros locais que não o convencional e estereotipado festival RTP da canção.

Nem a apresentadora conseguiu disfarçar o embaraço, perante o veredicto final.

É sabido que a produção deste tipo de eventos aposta sempre imenso na imagem, para constatar isto bastaria ver a lista de patrocinadores do programa:quase todos os estilistas de nomeada cá do burgo.

estes últimos devem estar mil vezes arrependidos de se terem associado a um evento onde os vencedores personificam a antitese
da imagem "Fashion" das passerelles e dos palcos.

É caso para dizer: - Bem feito!

Este fenómeno não é novo. Aquando da votação da personalidade portuguesa do século vinte, os portugueses, via telefone escolheram o Salazar perante a indignação dos fazedores de opinião. se calhar, nunca Portugal esteve tão bem representado no Euro Festival

Felizardo Cartoon disse...

A noite televisiva de sábado passado na RTP foi ao mesmo tempo hilariante e surpreendente, senão vejamos:

- Os vencedores, apresentadores e público em geral ficaram literalmente estupefactos com esta estranha vitória.

- Os cantores em causa foram maioritariamente apupados pelo público presente no estúdio, quando se dirigiram ao palco para fazer o costumeiro"encore". Os rostos das pessoas denotavam uma espécie de estado de choque.

- a sala ficou quase vazia, logo após ter sido anunciado o grupo vencedor. Os resistentes que teimaram em assistir ao espectáculo até ao fim transbordavam de indignação e de surpresa.

- Os outros concorrentes tardaram a associar-se aos vencedores no palco. Aquilo custou a engolir e a digerir, sobretudo por parte cantores que lideravam a tabela classificativa, resultante da votação do júri Nacional (Por Distritos).

- A apresentadora avisou: - Olhem que isto ainda não está ganho!

E não estava, porque um grupo de estranhos "indigentes maltrapilhos" saltou do meio da tabela classifiativa, para a liderança final.

Quem me dera que o Campeonato Nacional de futebol fosse assim decidido. ganhava o meu Benfica, "sem espinhas"!

João, disse...

Essa do Benfica também me agradava...

O meu amigo Nuno Pires é que não deve estar a gostar! O almocito está na calha.

"eles controlam tudo.."