terça-feira, 1 de março de 2011

Ainda o Campo de Golfe

De acordo com a Edição de hoje do Jornal Fonte Nova:

Golfe de Marvão vê luz no fim do túnel



Na sexta-feira foi dado um grande passo no que respeita ao futuro do Golfe de Marvão. Esta é a verdade em que todos querem acreditar. Desde representantes políticos (de Marvão, de todo o Alto Alentejo e até mesmo da Extremadura Espanhola), passando pelos responsáveis pelo turismo e, claro esta, a população…todos esperam que este seja o momento de viragem num processo que se arrasta há vários anos e cujo futuro esteve mesmo em risco.

Depois de ter sido adquirido pelo Turismo de Portugal, o Golfe de Marvão foi finalmente vendido, numa cerimónia realizada, na sexta-feira, na capital do País.

O campo foi adquirido, em hasta pública, por um grupo privado de investidores portugueses, por 648 mil euros, ou seja, cerca de 100 mil euros acima da base de licitação anunciada pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças.

Na hasta pública apresentaram-se a licitação dois pretendentes, tendo sido vencedora a proposta de António Marques Dias, em nome de um grupo de investidores privados portugueses.

De acordo com Vítor Frutuoso, o facto de este processo se ter arrastado ao longo de tanto tempo gerou repercussões bastante negativas para o concelho de Marvão. O autarca considera que não só o sector turístico, mas toda a dinâmica local foi muito afectada pelo encerramento do campo de golfe.

Agora bem mais satisfeito, o presidente do Município de Marvão não escondeu que esta compra por parte de um grupo de empresários cria expectativas bastante elevadas, uma vez que o futuro daquele espaço será certamente destinado à prática do Golfe.

"Empresários têm credibilidade"

"Estou muito contente, como sabe eu sempre estive interessado num problema que na prática não era agradável, e que agora se conseguiu ultrapassar. Certamente que com esta decisão aquele espaço se irá rentabilizar com beneficio para a Região, não há nada pior do que ter um Campo de Golfe que não esteja a funcionar, as Empresas existem para criar riqueza", sustentou, garantindo que se tratam de empresários com "credibilidade".

Na verdade, e ao que apurámos, o grupo de empresários representado por António Marques Dias está ligado à Andersen Consulting, uma empresa tradicionalmente relacionada à prática do Golfe.

Fonte próxima do processo revelou ainda ao nosso jornal que a verba necessária para requalificar todo o Campo de Golfe, deixando-o completamente apto para este desporto não deverá ultrapassar os 500 mil euros.

O futuro do Campo de Golfe de Marvão, um dos empreendimentos que mais expectativas tem criado no que respeita ao desenvolvimento turístico e económico da nossa região, mudou agora de mãos. Resta agora saber qual é o fim que este conjunto de empresários quer dar a uma das novelas mais famosas do Norte Alentejano.

Nenhum comentário: