quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nova Assembleia-Geral do GDA, no sábado, dia 6/11

De acordo com o que aqui postámos na semana passada, realizou-se no sábado dia 30, a Asembleia-Geral do Grupo Desportivo Arenense, com a presença de razoável número de associados.

Antes da Ordem de Trabalhos, analisou-se e discutiu-se o problema de não terem sido cobradas quotas nos anos de 2009 e 2010. Após a apresentação de diversas propostas, sobre a forma de ultrapassar esta situação, a AG aprovou a proposta de serem perdoadas as quotizações em atraso, já que no ano de 2008 apenas liquidaram esse dever 22 associados, e no ano de 2007 apenas 55 sócios pagaram as suas quotas; ficando no entanto ao critério dos associados, se assim o entenderam, fazer a liquidação das quotas em dívida através de donativos.

Foi ainda aprovado que a partir de Janeiro de 2011, a próxima Direcção, deverá contactar individualmente todos os sócios, para que confirmem, ou não, a sua vontade de continuarem a sê-lo e, a partir daí, proceder-se a uma reorganização da Lista de associados do GDA.

Em relação ao 1º Ponto da Ordem de Trabalhos: Aprovação de Contas do Exercício 2008/2010, o Presidente da Direcção apresentou o Relatório das Actividades desenvolvidas, bem como as respectivas verbas recebidas e gastas, tendo o Exercício sido saldado por um Saldo positivo de 10 333 Euros, que passam para a nova Direcção. Após apresentação de Relatório de louvor apresentado pelo Conselho Fiscal, as Contas foram aprovadas por unanimidade.

Quanto ao 2º Ponto: Eleição dos Corpos Gerentes para o Biénio 2010/20012, perante a não vontade de continuar da actual Direcção, mais uma vez, os sócios do GDA não apresentaram qualquer Lista a sufrágio; tendo Presidente da Mesa decidido, por proposta do sócio Rui Boto, a marcação de uma nova AG para o próximo sábado, dia 6 de Novembro, às 15 horas, com a finalidade única de permitir aos sócios algum tempo de reflexão, para elaboração de pelo menos uma Lista para os ditos Corpos Gerentes.

De acordo com algumas informações que nos chegaram, parece que essa proposta teve algum eco, e que existem movimentações sérias, para a constituição de pelo menos uma Lista, o que se saúda, e poderão os eleitos contar com todo o meu apoio, se assim o desejarem.

João Bugalhão

Um comentário:

JOAO CARLOS ANSELMO disse...

segundo ouvi dizer ja há duas listas formadas... ambas com objectivo de não deixar morrer o clube! E pelo que me apercebi uma lista não sabia da existencia da outra! Bem hajam. Força GDA