segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Habemus Presidente!

Teve lugar no passado sábado, dia 6/11, a Assembleia-Geral do Grupo Desportivo Arenense, que tinha a finalidade única a eleição dos Corpos Gerentes para 2010-2012.

Após a AG de 30/10, em que não apareceu qualquer Lista concorrente (o que se percebe, porque os associados tinham algumas dúvidas sobre a situação financeira do Clube), eis que, no sábado apareceram duas Listas, o que é sempre de saudar, por permitirem aos associados poder escolher aqueles que lhe parecem ter melhores condições para gerir o Clube. Foi a segunda vez que tal sucedeu na vida do da colectividade, pois o mesmo já havia sucedido em 1996.

A “Lista A” foi liderada para a Direcção por Luís Barradas, que propunha para Presidente da Mesa da AG Fernando Bonito e para o Conselho Fiscal Mário Costa; a “Lista B” propunha para Presidente da Direcção Joaquim Maroco Costa, para a Mesa da AG António Miranda e para o Conselho Fiscal Rui Felino.

O acto eleitoral decorreu dentro da maior ordem e dignidade, com a oferta de colaboração e ajuda, por parte dos elementos de ambas as Listas, à lista que saísse vencedora.

Após o escrutínio, saiu vencedora a “Lista A”, de Luís Barradas, obtendo 23 votos dos 36 sócios votantes (64%); tendo a “Lista B” obtido 12 votos (33%); verificando-se ainda 1 voto em branco.

Assim os eleitos para o Biénio 2010-2012 são:

Direcção:
- Presidente: Luís Barradas
- Vice-Presidente: João Paulo Ginja
- Tesoureiro: Nuno Pires
- Secretário: Luís Reis
- Vogais: Henrique Martins; Pedro Jesus; e Quim Pires

Mesa da Assembleia-Geral:
- Presidente: Fernando Bonito
- 1º Secretário: Bento Mota
- 2º Secretário: Pedro Sobreiro

Conselho Fiscal:
- Presidente: Mário Costa
- Secretário: Pedro Vaz
- Relator: João Manuel Freire Carlos


O novo Presidente (Notas do Autor):

Luís Barradas chega à presidência do GDA, depois de ter sido praticamente tudo dentro do Clube: desde jogador, a treinador de classes jovens, passando por marcador do campo, entre outras e demais actividades do GDA.

Luís Barradas, é um daqueles jovens, que não tem muito a ver com a sua época, pois desde muito jovem (14 anos), enquanto todos os miúdos da sua idade estudavam e brincavam, já o “Barradinhas” servia copos de vinho na Portagem na “tasca do ti João Carrilho” para ganhar a vida, onde tínhamos de o ir buscar e levar à pressa, para dar os seus primeiros pontapés na bola numa equipa de Iniciados.

O Luís sempre teve dois grandes problemas nas equipas de formação onde jogou: a sua não muito apurada técnica para a prática da coisa, e, o ser 1 ano mais velho que a maioria dos outros colegas; o que o obrigava a ficar sempre fora da categoria em que o GDA concorria, mas que lá ia jogando através de umas “certas” habilidades do treinador de então!

Só que, estas contrariedades, foram sempre largamente superadas pelas qualidades do novo Presidente do GDA: a motivação, a entrega, a humildade e, sobretudo, a seriedade em tudo o que fazia. O que fez dele, apesar das limitações enunciadas, um dos mais importantes atletas do GDA dos últimos anos, sempre titular indiscutível nas diversas categorias em que participou.

Nos últimos anos, o Luís tem-se dedicado a treinar as diversas camadas jovens do GDA, onde, fruto, sobretudo, das suas qualidades humanas, é admirado e estimado por todos.

É assim que Luís Barradas, de uma forma natural, chega à presidência de uma associação que tem representado, e que conhece como ninguém. Esperando-se que possa ter o apoio de todos os que o rodeiam e ponha nesta função todas as qualidades e valores que apreendeu ao longo destes anos.

Força Luís, e sua equipa…

3 comentários:

Pedro disse...

Boa Sorte Bobi e toda a restante equipa! Façam um bom trabalho.
Forte Abraço

Kasa disse...

Para o Presidente Luis as maiores felicidades, na condução deste clube que merece inteiramente a admiração de todos

Fernando disse...

Desejo a todos os membros dos órgãos sociais do GDA sucessos na condução dos seus destinos.

Que o Grupo Desportivo Arenense, o Clube do nosso Concelho, saiba envolver todos os seus sócios, envolvendo as crianças e jovens do Concelho de Marvão.

Uma palavra ao João Bugalhão. Pela segunda vez retirou do buraco o GDA. Todos os sócios lhes devem estar gratos pelo trabalho que em ambas as situações desenvolveu.

Quem já passou pelo associativismo popular sabe o trabalho voluntário que colocamos ao serviço dos outros. Em prol das nossas associações, em prol das nossas comunidades.

A todos bom trabalho.