quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PORQUE SERÁ?

É sempre entre um misto de curiosidade e orgulho, que vemos o nome da nossa terra num órgão de comunicação social, mesmo que este seja, apenas, regional. Estes sentimentos são acrescidos se o autor for dessa mesma terra, ou alguém que conhecemos.

É o caso do artigo que agora aqui vos deixo, da autoria do Nuno Silva, e publicado no último nº do Jornal Alto Alentejo.


(Clicar para ampliar)

Claro que o tema é quase consensual. O contexto gerado pelo triangulo “Marvão - C. Vide - Portalegre”, deixa poucas dúvidas sobre as suas potencialidades, há dezenas, ou mesmo centenas de anos. No entanto, os processos, certamente, não têm sido os mais adequados, e os resultados (expressos no seu último parágrafo em sublinhado por mim), talvez, até hoje, não tenham sido os melhores.

Porque será?

2 comentários:

TiagoGaio disse...

Excelente artigo meu caro Nuno!

É com agrado que regularmente "vejo" que os filhos da terra, embora menos perto por razões a que a vida obriga, não esquecem as suas origens.

Sem dúvda que pertencemos a uma região privilegiada! E sem dúvida que tem um enorme potencial. Pena não ter escala para sozinha movimentar massas que garantam a sua sustentabilidade (social, cultural, económica).

Tenho esperanças que em articulação com o enorme potencial das terras do Grande Lago possamos ambicionar um futuro melhor para a nossa região.

Gilberto Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.