sábado, 28 de março de 2009

Esclarecimento sobre a Antena!


No AA desta semana podemos ler um esclarecimento da CMM sobre a antena colocada em Santo António das Areias.

Os esclarecimentos são sempre positivos!

Mesmo que não se concorde com algum dos aspectos focados…


Grande Abraço
Bonito Dias

5 comentários:

Clarimundo Lança disse...

Foi esclarecimento ou "antenas" prós olhos, porque não foi instalada em Marvão ou na Escusa, em chaminés ou nos "ditos"? contentores de lixo....
Como disse em tempos..como é falsa a falsidade .

Clarimundo
O Contestatário

Jorge Miranda disse...

Não hà nada pior do que tratar as pessoas como mentecaptos.
Uns gostam, outros não...
Só me parecem psedo explicações, mas o homem é Ingenheiro...
Um abraço
PS: onde se lê Ingenheiro, queria dizer Ingenheiro

Jorge Miranda

Fernando disse...

Por causa de antenas...

É fixe lembrar-me do motivo da minha demissão de Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em Marvão.

Foi após a divulgação de um comunicado em nome do Centro Cultural de Marvão, "Ano Jubilar em Marvão" ou algo parecido.... em que o Centro contestava a colocação de duas cruzes de fibra óptica na Igreja de Santiago, retirando a cruz de pedra que lá se encontrava.

Recordo que a Câmara Municipal de Marvão se refugiava no facto de tudo estar legal.

Dei a cara contestando essa posição. Numa altura em que Marvão preparava a sua candidatura a Património Mundial o que importava era a preservação do património.

Ganhámos a batalha!

Sofri na pele diversas vinganças...

Quando iniciaram a retirada das cruzes, apresentei a minha demissão de Presidente da Concelhia. Foi pena que não tenham tirado as devidas conclusões sobre este caso.

A mobilização das pessoas na luta por aquilo que acham mais correcto é essencial, tanto em Marvão como em Portugal.

Só assim construiremos uma sociedade mais justa.

É preciso que se perceba que nem sempre a legalidade justifica o que se faz. De forma especial quando se faz mal.

João, disse...

Pois é meu caro Fernando Gomes (espero que tenhas recebido o meu e-mail, senão diz), um dos problemas em Marvão é Coragem… e, quem se atreve a ter alguma, paga por isso, e, às vezes, um preço muito caro. Como eu te compreendo!

Numa época em que tanto se fala de “forças ocultas”, na nossa terra também elas estão demasiado activas, e vindas de alguns, em que essa “coragem”, ou a falta dela, é por demais evidente.

Marvão tem os seus dirigentes legalmente eleitos e formais, os seus líderes de opinião, que deveriam enfrentar essas situações. Fundamentarem-se em saberes científicos, discutirem os problemas do colectivo de uma forma frontal, darem a cara e serem os verdadeiros representantes dos marvanenses e legítimos representantes dos seus direitos. Mas não, continuam a esconder-se por detrás de “abaixo-assinados” obscuros, sem rosto, sem comprovação, enganosos, etc. etc., mas, sempre com uma finalidade, atingirem indirectamente alguém.

Parece que mais uma vez, em vez dos dirigentes eleitos representarem os seus eleitores, com a ajuda desses tais “mestres de tudo e oficiais do nada” darem a cara, e junto das autoridades responsáveis, fazerem valer os seus argumentos e direitos, e deixarem de se esconder atrás de “mascaras” que nada resolvem. Pelo menos para aqueles que mais necessitam…

jbuga

Bonito disse...

Apercebi-me hoje que existiu evolução na “polémica” da antena. A mesma será aqui, com certeza, tratada! Mas, só daqui a alguns tempo, após uns merecidos (digo eu) dias de descanso…


Grande Abraço
Bonito Dias