quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uns voam do ninho e outros aterram...

Há situações que eu de facto não compreendo. Sinceramente.

Este mês houve uma empresa, pagadora da renda estipulada no respectivo Regulamento,  que saiu do Ninho de Empresas de Santo António das Areias, para um outro espaço em Portalegre, onde vai ter mais visibilidade comercial e pagar uma renda mais baixa.

Exactamente ao mesmo tempo, publica-se na acta da reunião camarária de 21 de Novembro:

“TOCA DOS SABORES UNIPESSOAL, LDA” – CANDIDATURA AO NINHO DE EMPRESAS DE MARVÃO ----------------------------------------------------------------------------------
Foi presente o pedido de cedência do espaço nº 9 do Ninho de Empresas de Marvão, pela Firma: Toca dos Sabores, Unipessoal, Lda”, para comercialização de produtos alimentares, nomeadamente doces, compotas, geleias e marmelada e pastelaria. ----------
A Câmara Municipal deliberou por unanimidade ceder o espaço solicitado.

Cedência? Uma cedência para uma empresa comercializar produtos, ou seja, fazer negócio?

Volto a dizer, há situações que eu não compreendo!

Não sei quem está por trás da empresa Toca dos Sabores, seja quem for desejo o melhor, mas quer dizer, as empresas que pagam renda vão-se embora, e a outras cedem-se espaços???

Mas não há um Regulamento para o espaço do Ninho de Empresas de Santo António das Areias? Com rendas estipuladas?

Eu peço desculpa se estivera a ser injusta, mas o que está escrito é isto, e gera  dúvidas...

3 comentários:

myself disse...

Todos os contratos de arrendamento celebrados no Ninho de Empresas têm a designação de "Cedência", uma vez que os espaços são cedidos por 5 anos. Esclarecida?

myself disse...

Todos os contratos celebrados com os empresários do Ninho de Empresas têm a designação de "Cedência", uma vez que os espaços são cedidos por um período de 5 anos, durante os quais é pago um valor mensal referente ao aluguer dos gabinetes e pavilhões.

Catarina disse...

Bastante esclarecida, anónimo My self, agradeço a disponibilidade para o fazer.

Sabe, eu coloquei a interrogação exactamente por isso, é que a designação gera dúvidas, e mais acrescento, eu tentei informar-me antes de escrever, mas como poderá comprovar no site http://www.ninhoempresasmarvao.pt.vu/ o separador que diz respeito às normas e condições de acesso não funciona.

Assim é fácil uma pessoa enganar-se, não concorda?