Também de acordo com declarações do Presidente da Câmara à Rádio Portalegre:
População e operadores turísticos defendem continuidade da candidatura a Património Mundial
"A população e os operadores turísticos do concelho de Marvão defendem a continuidade da candidatura da vila histórica de Marvão a Património Mundial, depois do município ter anunciado que estava a ponderar desistir do processo na sequência das críticas por parte da oposição e na blogosfera.
O executivo municipal decidiu então realizar reuniões para auscultar as opiniões da população e os operadores turísticos do concelho sobre o assunto.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Marvão, Victor Frutuoso, “há uma vontade generalizada” para que o município dê continuidade ao processo de candidatura.
Contudo, a população e os operadores turísticos levantaram algumas preocupações, nomeadamente: sobre o prazo para execução, quantificação em termos financeiros e probabilidade de aprovação da candidatura.
À Rádio Portalegre o autarca de Marvão afirmou que tem “fé” na aprovação da candidatura, mas não pode garantir que isso venha a ocorrer.
Sobre o prazo para a execução e gastos com a candidatura, Victor Frutuoso, diz que são situações que estão dependentes de uma eventual “injeção de fundos comunitários”."
Nenhum comentário:
Postar um comentário