domingo, 24 de agosto de 2008

Autarcas multados - Esclarecimento

(clicar para ampliar)

Numa perspectiva de esclarecimento deixo aqui, para aqueles que não leram, a notícia do Jornal Expresso, de 15 de Agosto último, sobre a questão das multas aos autarcas de Portalegre.

Esclarecimento, porque o post anterior sobre este assunto, colocado pelo Clarimundo, é pouco esclarecedor e penso tratar-se de um resumo algo… digamos… “esquisito”.

Sobre este assunto lembro-me, por exemplo, de autarcas que temos podido “apreciar” ultimamente na TV, por ocasião dos finais de etapa da Volta, tipo… Valentim Loureiro e Fátima Felgueiras e… levo as mãos à cabeça!

Se estes trabalhitos adicionais na obra em Portalegre (puxadores, pinturas, sistemas de ventilação, etc) originaram as ditas multas, e se a mesmas são pagas (como julgo) do bolso dos autarcas, aqueles senhores (e muitos outros), se tivessem o mesmo tratamento do Tribunal de Contas (TC), há muito que estariam a comer a sopa dos pobres…

Quem me dera que os autarcas cá do burgo tivessem às costas umas multas do TC por trabalhos adicionais, por exemplo, na construção das infra-estruturas do ninho de empresas.

Perante tal situação, parece-me que até era capaz de dar uma pequena contribuição para ajudar a pagar tais multas…


Grande Abraço

Bonito Dias

2 comentários:

Fernando disse...

Boas,

Também posso ajudar a pagar essas multas aos "nossos" autarcas.

As multas por esse tipo de situações fazem-me lembrar as autorizações de empréstimos. Fossem eles para as obras que necessitamos para o nosso desenvolvimento e todos eles seriam justificáveis.
Estamos a precisar de uma "Nova Geração" que traga novidade, inovação, não só ao discurso político, mas também à prática política. Não só no Concelho de Marvão mas também em Portugal.
A continuar assim assistiremos impávidos e serenos à morte social do nosso Concelho.

Fernando Gomes

João, disse...

Meu caro amigo Fernando Gomes, já tive oportunidade de te questionar em plena AM, sobre quais serão essas Obras, mas a verdade é que nem lá, nem aqui, ainda tive oportunidade de ouvir alternativas.

Não vale a pena continuarmos a falar em “novas gerações”, se o que se pretende é só e apenas “gerações mais novas”, mas das quais, não conhecemos nem conteúdos, nem métodos, e tu sabes do que eu estou a falar…

Se as Novas Gerações forem para trazerem novas ideias e novos métodos de “fazer” política e se apresentarem com projectos claros e bem definidos, penso que serão bem vindos, agora falar em “inovar”, apenas porque se nasceu mais tarde…, para esse peditório a malta já está farta de dar.

Os marvanenses precisam de novas ideias (entendem-se que não é de gestão corrente, para isso contratava-se um Gestor), mas também precisam de representantes com experiências e com provas dadas, de que acima de tudo está o “bem comum” a “coisa pública” e não de pessoas que apenas aparecem quando há dinheiro para distribuir.

Aparece por aqui mais vezes, meu caro Fernando, porque creio que tu não te enquadras no perfil dos supracitados e venham de lá essas IDEIAS, que eu também contribuo para o pagar das coimas.

Um abraço

jbuga