Na anterior Assembleia Municipal, aí pelo início de 2006, foi promovida a descentralização de algumas sessões, tendo sido realizada uma em cada freguesia do concelho. Foi uma excelente ideia, já que nessas assembleias normalmente havia mais gente a assistir e discutiam-se sempre alguns “assuntos locais”.
Lembro-me que na realizada na freguesia da Beirã foi debatida a questão dos esgotos nessa localidade, tendo sido frisado por alguns membros da Assembleia aí moradores que os mesmos corriam a céu aberto; o cheiro era nauseabundo; e que, inclusivamente, os esgotos inundavam terrenos de particulares, como por exemplo do antigo (e actual) membro da AM, prof. José Garraio.
E que a situação se mantinha assim já há largos anos!
Lembro-me de, na altura, pensar que essa era uma situação insustentável e que, além das questões estratégicas (as quais me despertavam sempre mais atenção) estas também eram questões prementes que urgia resolver.
E que em décadas não se tinha investido no concelho em outras infra-estruturas com a “desculpa” que tinha sido necessário dar prioridade ao saneamento básico e, no entanto, ainda existiam situações destas…
Este assunto era, portanto, lamentável e a sua resolução envolvia grande urgência. Foi a conclusão!
Foi, por isso, com satisfação que hoje li a notícia no “Fonte Nova” que aqui vos trago:
http://www.jornalfontenova.com/fnonline.asp
Finalmente, vai ser construída uma nova ETAR na Beirã para que os esgotos não corram a céu aberto!
Bonito Dias
(bonitodias@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário