segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Finalmente a “bola” voltou a rolar no Campo dos Outeiros…

Após as obras de implantação do excelente “relvado sintético”, o velhinho Campo dos Outeiros, voltou na última quinta-feira, dia 23/9, a cumprir a sua missão, que é a de servir a prática do futebol.

E que forma mais nobre de o fazer que através de um treino dos mais jovens praticantes do concelho (8-10 anos), que irão fazer a sua iniciação à modalidade nas “escolinhas” do Grupo Desportivo Arenense.

Estas obras, que duraram cerca de 1 ano, estavam praticamente prontas há mais de 6 meses. No entanto, devido a pequenos desentendimentos entre CM de Marvão e a empresa construtora, só agora foi possível a sua utilização, tendo como consequência a não inscrição de jovens em campeonatos de outras categorias. E só após, um quase “ultimato” de desistência de todas as categorias, a coisa lá se resolveu.

Se o problema era técnico ou político, não sei. O que tenho a certeza é que este atraso é paradigmático da “organização à portuguesa”. Às vezes por um “cabelo” (6 ou 7 mil euros), põe-se em causa toda uma Obra (de cerca de 400 mil euros). Primeiro era o “conjunto” de Bombas de Irrigação, depois era a Certificação, depois voltaram as Bombas e…, finalmente, parece que não era nada! Convinha que fosse explicado de quem foi a responsabilidade, e quanto pagou a empresa construtora das “tais multas” aplicadas por causa do atraso na entrega.

Convinha, também, fazer aqui alguns reconhecimentos pela realização desta obra. Sem por em causa todo o papel desenvolvido pelo actual Executivo Camarário, convém relembrar o obreiro desta iniciativa, o anterior Vereador do Desporto Pedro Sobreiro, que não conseguiu ver realizada a obra durante o seu mandato, mas penso ser um elementar acto de justiça, reconhecer o seu empenho.












Deixo ainda aqui um desafio à CM de Marvão, que é o de, no mais curto prazo possível, realizar as obras de acabamentos nos terrenos circundantes ao sintético, sem as quais, rapidamente, o “tapete” se começará a degradar, o que será uma pena. Assim haja vontades.


Vista 1 de Terrenos circundantes no Campo dos Outeiros



Vista 2 de Terrenos circundantes no Campo dos Outeiros


Arranjos circundantes: Caso de Pousos/Leiria


Arranjos circundantes: Vila Velha de Rodão (Terrenos muito parecidos ao Campo dos Outeiros)


Por fim um desfio a todos os sócios e simpatizantes do GDA, para que se possam organizar, criando uma Direcção dinâmica, para desfrutarem das condições que estão criadas, e, simultaneamente, um apelo a todos os jovens e aos seus pais, para que aproveitem aquilo que as gerações anteriores tanto desejaram e nunca tiveram.

Um brinde ao Campo dos Outeiros…

2 comentários:

JOAO CARLOS ANSELMO disse...

Agora é preciso um programa atractivo para inaugurar o relvado.
com jogos das mais variadas camadas de jogadores destes 30 anos de arenense!

Tiago Pereira disse...

Complementado o comentário do João Carlos Anselmo diria que é necessário, para além do jogo de inauguração do Campo dos Outeiros, que o GDA consiga retomar a dinâmica de outros tempos...

Com estas instalações, e com as obras do pavilhão e da envolvente que se avizinham, é essencial uma associação desportiva forte e cheia de vida, que dê alma a estes espaços!

Tenho fé que isso irá acontecer...