sábado, 21 de março de 2009

Magalhães está vivo ?


Faço actualmente parte de uma Associação de cartunistas (Feco Portugal ), que entre muitas actividades, colabora com um jornal da Lousã de nome Trevim, com um suplemento humorístico de oito páginas, com um tema diferente em cada edição . A última foi sobre a Educação e o trabalho que aqui apresento foi a minha colaboração, para o espaço editorial em causa . Não tendo directamente a ver com Marvão, permitam-me que o coloque aqui no blogue, pois a temática abordada tem a ver com todos nós .

3 comentários:

Bonito disse...

O “Magalhães” é um óptimo assunto para se falar de política: quer nacional, quer local!

Na minha opinião a introdução massiva do computador nas escolas foi uma excelente medida deste governo. Uma medida, de facto, estratégica!

Sendo o computador uma ferramenta incontornável dos nossos dias e o saber utilizá-lo uma competência essencial em muitas áreas na vida presente e futura, nomeadamente na vida profissional, esta medida do governo vem, claramente, equilibrar as oportunidades entre as crianças que tem acesso ao computador em casa e as crianças que, por questões financeiras ou outras, não têm essa possibilidade.

E isso é bom, muito bom!!!

Perante isto, a oposição em vez de aplaudir (como seria normal) contesta fortemente esta mediada e, aproveitando os percalços entretanto surgidos na sua implementação, torna este assunto alvo de “chacota”.

Inqualificável!

Ao nível local, na minha opinião, também temos “o nosso Magalhães”.

Tendo a DESERTIICAÇÃO sido apontada, por todos os quadrantes, como o principal problema do nosso concelho e sendo a manutenção/criação de emprego o veículo para contrariar essa tendência foi apontada, por todos, como principal prioridade “a criação de espaços para a implantação de empresas”, já que o sector do turismo, isoladamente, não estava a ser suficiente…

E eis que, finalmente, após várias décadas de atraso, são lançadas/executadas obras no concelho que vão ao encontro desse desígnio: NINHO DE EMPRESAS E LOTEAMENTO INDUSTRIAL!

Reacção da oposição (quer externa, quer interna): Negativa. Serão “elefantes brancos” que nada irão resolver, afirmam!

Estes são dois exemplos de como funcionam os políticos, as politiquices e os partidos. Não é o bem-estar das populações e o acerto/desacerto das medidas que interessa. Interessa sim a defesa dos interesses/posições pessoais de cada um…

E dividem-se as pessoas apenas em dois grupos: as que estão comigo e as que estão contra mim.

Assim não!


Grande Abraço
Bonito Dias

Felizardo Cartoon disse...

Eu também considero que esta foi uma medida excelente deste governo, o meu filho está à espera do seu, e todos os dias pergunta por ele . Este cartune não pretende apoucar ou denegrir esta iniciativa extremamente louvável e séria , mas o humor pode brincar com assuntos sérios.

Concordo com o Bonito quando diz que este assunto tem sido alvo de chacota enquanto arma de arremesso político, não são esses os meus desígnios , apenas brinquei com a demora na entrega dos mesmos .

Cumprimentos ! Felizardo .

Bonito disse...

É claro que o meu comentário não teve como alvo o cartune do Hermínio. O mesmo está bem “espirituoso” e teve o condão de nos pôr a reflectir/discutir estas temáticas…

Abraço Hermínio… e continua a “lançar” qualquer tipo de assunto que será sempre bem-vindo.

Não te inibas! Porque inibidos (por esta ou aquela razão) há por aí muitos…